Pimentinhas e Pimentões!

Podem deixar seu comentário aqui na Panelinha! A gente lê tudo e responde, mesmo quando demoramos um pouco!

No nosso sistema de comentários vcs podem usar login do Twitter ou do Facebook, se não tiverem paciência para se cadastrar!
Quem não concorda com o que a gente posta pode comentar também!

Na nossa cozinha todos são bem vindos! Basta manter um certo respeito e educação!

Sigam @panelinhaBBB no Twitter!!!! Ou o @RJCAJr e o @cozinhaidéias que "eh nóis" também! hehehe

sábado, 10 de março de 2012

De sacanagem em sacanagem... Meninos, eu ví!

Pois é... de sacanagem em sacanagem é que um Bolinho fica mais gordinho. E enche o papo, os bagos (pardon my french!), a pança! É assim que se faz o BBB, sob o domínio do tal mal que tanto se apregoa ser oriundo de alguns participantes que não os escolhidos pela fraca e incompetente produção, direção, edição, OH ENCHEÇÃO!

Estou pra ver sangue ruim assim... hoje me indignei, novamente, com o programinha ao vivo. Ví um moço normalmente alegre, cheio de vida, bem-humorado, esta noite ficar como que despedaçado ao imaginar (dava para enxergar nos olhos dele 500 perguntas, cogitações, dúvidas) o que será que poderia estar acontecendo aqui fora. Ví o apresentador gagá a se divertir com as expressões no rosto de Yuri, a provocar com perguntinhas imbecís para ver o que poderia ter como resposta. Antes do programa, durante o dia todo, ví um rapaz que está visivelmente triste, percebendo e enxergando cada vez melhor como é a realidade dos que são "tostados" pelo programa. É óbvio e ululante que Yuri está abalado, instável, entristecido. E entristece ver a que ponto chega o espírito de porco para conseguir o que quer que esteja querendo. Entrelinhas, leia-se essa direção que tem a petulância de mostrar para o mundo como é que se produz (ou como não o fazer) um Big Brother no Brasil, país de Macunaíma sim senhores, e continua achando que faz o programa muito bem feito. Me poupem! BBB what??

No  máximo o que temos pra mostrar pros gringos é que sabemos muito bem como criar um lago cuja superfície é bonita, cheia de flores e libélulas a sobrevoar a água num dia ensolarado de verão - claro que sob a superfície bela há um lodo fétido, que prende a todos pelos pés e deixa suja até a alma a pessoa que se deixa prender. Ví entre alguns participantes, pelas edições anteriores e nesta também, almas que não se deixam encardir. Sempre vamos torcer por elas! Que bom que ainda existem... independente dessa energia apodrecida que as rodeia e tenta, tenta e tenta de novo deixa-las distorcidas, maculadas, entristecidas.

O BBB mostra para o mundo como é simples criar um ambiente de luxo e mordomias para alguns, enquanto que outros penam e passam pelo inferno. Mesmo dentro de uma redoma projetada para "acolher" e abrigar. Pois sim! Uma posição de direção herdada e malcuidada pelo herdeiro que nada aprendeu com o cara considerado um grande mestre por tantos no meio televisivo, na mídia como um todo. Poder herdado nem sempre é poder merecido, QUANDO é poder, pois sim?? Um poder que tem que ser mostrado a todo custo, e é claro, o tal "padrão" da emissora que se impõe e quer servir de exemplo para todas as outras. Mostramos para o mundo, isso sim, como é que se faz um belo papelão, um programa manipulado, uma marmelada para ser vista e engolida em rede nacional... Será essa a cara do país?! (...) Juro que não vou rir agora... Ô TRISTEZA!! "Ponha reparo"!: A cada eleição se constata como preto no branco, sempre como da outra vez! O que vemos é o tal gado manipulado e comprado com lindas palavras, promessas, promoção ajeitadinha e bem divulgada, rotulada direitinho. E lá vamos nós! Dá vergonha! Lá do outro lado, gente como o "irmão do Henfil", e tanta gente que partiu se envergonha junto com muitos de nós... tanto esforço para nada. O que será da Esperança Equilibrista hein? Acho que além dela, muita gente sabe que o show de todo artista, gente boa assim como o Yuri, de cara limpa mesmo, tem que continuar. Podar pra que?? ... E o show bom vai continuar sim, independente de emissorazinhas de caca ou qualquer outra força contrária, tá bom? Pronto, falei! A gente é de verdade!

Vejo há tanto tempo na esperança de termos realmente o público a ver um show de REALIDADE, votando porque escolheu um participante pelo que viu de VERDADE, e não o que uma direção obsoleta decide mostrar. Uma direção que quer novelas, que quer drama a todo custo, e faz o que é necessário para que as emoções sejam as mesmas das novelas - vilões, mocinhos, bandidos, mocinhas, bem contra mal e por aí vai. Ví um bom pedaço do Gran Hermano España, e ví Laisa falando de Yuri quase que o tempo todo, declarando seu amor por ele lá na Espanha! Bacana demais!! Ví como é o esquema do programa por lá, e quanta diferença! Jogo, sim, e bem disputado, sem as regalias e mordomias do BBB, participantes se esforçando para cumprir tarefas "cascudas", comendo juntos ao mesmo tempo por imposição do programa, com 1 hora para tomar banho pelas regras do GH, e sim, o melhor, OUVI o "Super" falando com os participantes, ao vivo. Gostei! E aí ví o programinha ao vivo hoje, o famoso, campeão de audiência (ahemmmm!!! kkkkk) BBB, e o que ví foi sacanagem , pesada! E só. Sacanagem pelo simples prazer de sacanear. Manipular é fácil quando se tem nas mãos ferramentas para editar, não é? Pois é. Meninos, meninas... eu ví. E não gostei. E me perguntei: pra que?? Por que?? O que leva algumas pessoas a desenvolver esse tipo de sadismo de ver alguém se encolhendo e se entristecendo, e gostar de ver, de fazer isso??

Acho que a resposta é mais complicada do que apenas "por pura sacanagem". Acho que no fundo dessas pessoinhas pequeninas que fazem o programa - produção, direção, apresentação, etc -  existe muita frustração, muita cara de pau, muita empáfia, e antes de tudo, muita sacanagem. a partir de cima, e sabem o que que eu quero dizer, a necessidade da demonstração de força e poder, de "eu que mando, eu posso, eu faço acontecer" deve ser gigantesca por aquelas bandas. O pior? Já ví essa novela antes. Foi revoltante então, e continua agora.

É certo que quem entra para um programa como esse deve estar preparado psicologicamente e muito mais, mas espera lá... quando fica óbvio até para um participante trancafiado dentro de uma casa sem contato com o mundo externo (quase sempre, né?) que estão fazendo de tudo para que esse participante fique cada vez mais abalado e suscetível, será que não fica também explícito para quem está assistindo? Sei lá, para nós aqui é mais claro do que cristal que lá dentro da casa do BBB, e sob os olhos de um cara que quer se passar por Big Brother, as coisas são bem difíceis, SE O PARTICIPANTE NÃO CAIR NAS GRAÇAS do tal DONO DA BOLA... um tal Bolinho.

Na boa? Eu pegava esse bolinho feito num desses botecos pé sujo, e fritava em imersão... em óleo bem quente que é pra ser rápido e não espalhar gordura pra todo canto... mas para que não seja menos indolor. Não escorreria, não; deixava bem encharcado que é pra ficar alí, esquecido, ninguém querer comer mesmo... e deixava alí... largado para as moscas. É isso o que merece quem não tem alguma bondade, quem não tem conteúdo, quem não se digna a perceber e corrigir os próprios erros.
Só minha humilde opinião... mas eu ví sim! AH ... Meninos, eu ví!
Beijinhos pra todos :)
Aninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário