Pimentinhas e Pimentões!

Podem deixar seu comentário aqui na Panelinha! A gente lê tudo e responde, mesmo quando demoramos um pouco!

No nosso sistema de comentários vcs podem usar login do Twitter ou do Facebook, se não tiverem paciência para se cadastrar!
Quem não concorda com o que a gente posta pode comentar também!

Na nossa cozinha todos são bem vindos! Basta manter um certo respeito e educação!

Sigam @panelinhaBBB no Twitter!!!! Ou o @RJCAJr e o @cozinhaidéias que "eh nóis" também! hehehe

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Guerra de torcidas contra? Francamente! A netBBB já foi menos babaca!

Hoje, na boa, não vou falar qual é a minha torcida (aliás, nem preciso, quem lê a PanelinhaBBB já sabe há tempos), nem comentar participantes e personagens do jogo BBB dentro da casa.

Vou falar exclusivamente do PAPEL RIDÍCULO que uma imensidão de pessoas vêm assumindo no jogo BBB online, ou seja (e agora vem me caindo a ficha, uma pena!), na atual netBBB!

Me desculpem os cabaços de BBB na internet, mas estou aqui como comentarista desde os primórdios, quando o que a gente chamava de "resistência" tentava ensinar a boninho e sua KGB (não sabem o que é KGB cabaçaiada,  google it, já que vcs são tão entendidos de internet, só não posso garantir que vão entender a comparação!kkk) que a netBBB tinha voz SIM no jogo! Vários de nós continuamos por aqui, saudosos do jogo "quase limpo" e saudável que a netBBB fazia em seus primórdios.

Existiam "blogs rivais" e diversas opiniões contrárias, mas existia um certo "respeito entre adversários" e, exceto alguns atacadinhos(as) aqui e ali, era um jogo a favor dos nossos preferidos, criticando os desmandos, e favorecimentos, e "roubalheiras" da KGB e não contra uma ou outras torcidas!

Hoje, e é uma pena, porque, quem batalhou pela nossa liberdade de comentar e jogar BBB na internet, com um peso que pudesse se aproximar do povo gado que só ve as edições, é obrigado a assistir à essa leviandade exacerbada em redes sociais, ao exagero de alguns que, em vez de torcer ou jogar partem para agressões boçais a quem emite opiniões, quaisquer que sejam!

Estou falando dos "dois lados" ou whatever!
Estou falando de TODAS AS TORCIDAS, desse bando de inclusos que chegaram há pouco, ou dos que já estavam aqui se empolgaram com a exaltação do gado migrado! Não importa o meu favorito ou o adversário dele(a) dentro da casa BBB, importa o barulho e a baderna e a falta de educação que um bando de não pensantes vem trazendo à internet!

Se eu acho que fulano ou beltrana são o que quer que sejam, é uma opinião minha e um direito meu de expressá-la! Ninguem, NINGUEM tem o direito de tentar me agredir diretamente por uma opinião esboçada! Existe gente inteligente que sabe discordar sem agredir. Que sabe torcer diferente sem faltar com o respeito!

Mas o que vem ocorrendo em diversos cantos do jogo BBB na internet é um ódio desmedido entre torcidas, similar àquelas briguinhas ridículas de torcidas organizadas de futebol, que aposto: todo mundo acha uma absurdo qdo vê tais agressões nos telejornais ou na mídia impressa! É isso que a netBBB vai virar?

Um conselho de quem tá aqui faz tempo (não só na netBBB, mas na Internet em geral - to por aqui desde antes, quando só existiam as BBSs - mesmo conselho: não sabe o que é, google it!), quando modem era um aparelhinho que vc encaixava o gancho do telefone (kkk): Aprendamos a nos respeitar! Aprendamos a seguir certas regras de etiqueta que existem no mundo online desde antes de muitos de vcs terem "desmamado"!

Quer xingar um ou outro participante de BBB (ou de qquer reality!)? Tenha a consciência que vc está xingando  o personagem que este ser humano está vivendo dentro do confinamento e das circunstâncias do jogo, e não a personalidade, não sujeita às condições do jogo, que essa pessoa vive aqui fora do confinamento!

E, acima de tudo, é imperativo que as pessoas se respeitem mais e parem de tomar qualquer torcida como algo pessoal e contra um ou outro!

Podem me chamar de velho, mas aprendi desde pequeno a torcer a favor de alguem e não contra quem torce por outrem!  Podemos torcer contra um outro time quando o nosso está jogando, mas, não contra pessoas que formam uma torcida adversária!

Pensem! Volto a insistir!

Se estiver difícil faço um novo post desenhando, prah ver se a cabaçaiada pega no tranco!!!! Duvido! kkkk


Agora... Aninha metendo o bedelho, pra variar um bocadim... ;)

Olha só... A minha grande curtição ao ver RSs sempre foi, além de poder observar o comportamento humano, poder sacar reações, personalidades, jeitos de encarar desafios, responder a estímulos, etc...

Então me pego, de repente, de saco muito cheio, "de bode" literalmetne, tipo, com preguiça de assistir, saca? Até por causa de alguns e algumas que comentam e criticam por criticar, com uma poluição babaca, que não tem tamanho!

Nem acho que é falta do que fazer, não... mas tem grilinhos de redes sociais "se achando" mais do que são, se dando uma caixa alta, um fahrenheit absurdo, sem noção mesmo... e fala sério, não tenho saco pra isso. Pra isso é que eu escrevo ficção: rola como eu quero, a autora sou eu e é isso aê, eu que mando ;) 

Mas quando tem muita gente envolvida a coisa pode tomar um vulto de multidão, de agregados sem opinião, que seguem o fluxo por seguir ou só pra ter o que falar (na verdade por não ter nunca o que acrescentar, né?). Uma coisa é eu, como telespectadora achar um personagem idiota, imbecil, ridículo ou todos os antônimos aos mencionados. Outra coisa é eu AFIRMAR que Fulano ou Cicrana são assim na vida deles e que não prestam.

Em um BBB da vida, cada um desempenha o papel proposto qdo se inscreveram, seja qual for. Se propõem a  "dar a cara a tapa" na frente de bilhões de pessoas pra serem julgados e se mostrarem dignos de um prêmio que pode mudar a vida de qqr um q seja inteligente o suficiente.
Aí penso nessas PESSOAS, não nos personagens de BBB ou RS q seja: tão lá pra jogar; e são chamados de jogadores em sentido pejorativo, como se não estivessem lá para jogar. São taxados de qqr coisa, sendo q o povo só os conhece pela TV e por situações impostas em um RS, extremas ou não. Será q a gente pode mesmo ficar dizendo que um é isso ou o outro é aquilo? Sei lá... pode até ser interessante mas às vezes envolve muito mais do que uma tela velha de TV, ou uma telona de LED... ou uma conexão rápida de Internet... 

O que me assusta, no final das contas é que como humanos, nós assistimos, curtimos ou não, e julgamos. Ponto. PONTO??? Não!!! Tem gente que vai a extremos, e isso pode ser muito, mas MUUITO ruim para as PESSOAS que estão lá pra ganhar um baita prêmio, e pra nos entreter, dando a cara a tapa, criando o que for quanto a personalidades, personagens... Please!! Uma vadia em uma festa pode ser ( e percebo que errei ao chamar uma das participantes de nomes feios) uma PESSOA q tb luta pra ganhar um prêmio e cuidar da vida... 
Ó lá... julgamentos à parte, RSs deveriam servir pra gente se divertir, curtir, torcer... não pra alimentarmos raivas e criarmos ódio de quem quer que seja. A vida aqui fora, desprotegida e sem câmeras já se encarrega disso, desse peso.
Sabe? A gente pode sim ficar com o saco cheio de um PERSONAGEM de RS dentro de um confinamento, na realidade dos caras, lá dentro... NÃO estamos falando desses seres humanos que vivem aqui fora, sem as condições do jogo... Aqui, a gente é TUDO IGUAL, carne osso, sangue nas veias... família, amigos... Gente, né?
Podíamos ser mais leves, né não? Pronto, FALEI! QUE SACO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário