Pimentinhas e Pimentões!

Podem deixar seu comentário aqui na Panelinha! A gente lê tudo e responde, mesmo quando demoramos um pouco!

No nosso sistema de comentários vcs podem usar login do Twitter ou do Facebook, se não tiverem paciência para se cadastrar!
Quem não concorda com o que a gente posta pode comentar também!

Na nossa cozinha todos são bem vindos! Basta manter um certo respeito e educação!

Sigam @panelinhaBBB no Twitter!!!! Ou o @RJCAJr e o @cozinhaidéias que "eh nóis" também! hehehe

quarta-feira, 14 de março de 2012

Era uma vez uma selva...

... uma selva que foi queimada, foi aos poucos desmatada, foi desaparecendo. Um canto onde havia risadas e selvagens de bom-humor e expressões naturalmente alegres, vizinho de uma praia onde os nativos cumpriam cada qual seu devido "papel", atuando e fingindo risadas, sorrisos, relações, e antes de mais nada, garantiam seu espaço na areia, na arena da luta por MAIS espaço com alianças convenientes, caras e bocas maquiadas, bem calculadas, expressões e jargões roubados, tudo muito bem executado.

Era uma vez um pasto, e deste já nem é preciso falar. Ruminaram, e surdos como de costume, seguiram em frente, tocado e bem alimentado por palavrinhas bem pronunciadas, muito embora além de seu entendimento. Comeram todo o sal que lhe foi dado, sofreram com o inchaço e a retenção de todo aquele "líquido", ganharam peso - em peso, em número, em cegueira - e "se acharam"! Se encontraram, semelhantes em empáfia, habitantes do mesmo pasto, da mesma praia... por assim dizer, farinha do mesmo saco! Semelhantes também se atraem, pois não?

Me enlouquece a burrice, a mesmice, me chateia a falta de bom senso. Me enraivece a unanimidade burra! Me deixa pasma, cada vez mais, o quanto acreditar se torna simplesmente se deixar conduzir. Me entristece a falta do "pensar individualmente".  Se aplica aqui, e em várias outras edições o que acabo de escrever. Penso eu! Deveras autoritára a direção, acha sempre que pode e deve eleger alguém, e o faz contundentemente. Alertado o gado, toca o berrante o peão, e lá vai a boiada atrás, sem pensar duas vezes. OÔÔ boi!! ÊÊÊ gado! E lá vão eles novamente!

... E lá se vai mais um. Um que a dita "direção" deixou de eleger como um dos "bons". A alegria de uma casa deixou o recinto. Que esperem por ouvir novamente risos e gargalhadas sinceras. continuarão a esperar... Contentem-se com raspas e restos. Um grande talento que agora conhecemos deixa um eco de riso em lugar habitado por olhares de canto, ressabiados, desconfiados dos caiçaras vizinhos, pois foi tudo o que restou... Tenho para mim que a hepatite tomará conta dos já amarelados sorrisos.

Talvez me conforme ao pensar que uma boa alma não se perde e tem proteção, e que por isso mesmo, possa ter sido providencial a não-permanência de Yuri num ninho de cobras, onde poderia ser abusado - tanto dentro quanto fora da casa - e terminar por entristecer de verdade. Não lhe faria bem. Melhor que já saiba que alguém que ama ainda o espera e continua Encantada (condenei atitudes da guria antes, continuo achando que não foram certas algumas das atitudes, mas baixo a cabeça sempre para um carinho que é demonstrado, por um carinho que atravessa o mar e defende o objeto do seu afeto... sou romântica, acre4dito no amor e que Deus me ajude! rsrsrs...).

Bom é saber que Yuri continua o cara que foi visto por muitos ainda na casa como um Super fofo. Bom saber que no fim das contas foi realmente bom ele ter saído em um momento em que sobrava tempo pra que ele tivesse como se recompor e continuar a ser um cara feliz, porque "guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis... guerreiros são meninos no fundo do peito" como já disse Gonzaguinha (tocado em clipe no bate papo pós paredão). O guerreiro não se deixou abalar, não foi comprado com qualquer promessa, foi direto e falou "na lata" como sempre, sincero, sem ter que pensar muito pra dar uma resposta.

Foi pra esse protagonista que torcemos, e foi por ele que ficamos felizes de certa forma, porque há  pessoas que devem ser preservadas a todo custo, e essas pesssoas de coração puro e alma clara merecem nosso respeito. O BBB pode sim corromper, iludir, desiludir e denegrir. Pra quem deu a cara a tapa e foi incompreedndido, esse nosso menino-guerreiro foi bem como um Samurai: se controlou na medida do possível, se colocou de frente ao oponente, lutou como pôde, travou suas batalhas e foi fiel a si mesmo... foi sincero com os amigos a ponto de deixa-los constrangidos, defendeu a quem considerou amigo, e colocou ãs claras o que pudese surgir como defeito na superfície da chamada amizade. Não se rendeu a conveniências nem se omitiu quando precisou dar uma opinião verdadeira sobre qurm quer que fosse, amigo ou não, oponente ou aliado. Esse tipo de pessoa, de ser-HUMANO que mantém o caráter honesto em meio a tantos diferentes na adversidade de um ambiente hostil deve ser respeitado, no mínimo. Yuri foi criança brincalhona, birrento, guerreiro, infantil como só as crianças, e verdadeiro como só as crianças. Foi criativo, bem-humorado, foi sincero, novamente como as crianças, e foi corajoso! De tal coragem de se mostrar como é, e chorar e rir, e sorrir, e voltar atrás, e gargalhar, e rir de si mesmo, e perder a compostura por tanto ou por tão pouco... Yuri foi Yuri e foi super, sim. Penso assim...

Mas por que é que falo tanto dele? Oras... porque raramente se vê pessoas que não se deixam destruir, mesmo que cabisbaixas, mesmo que feridas e de certa forma humilhadas. Na sua humildade, elas conseguem seguir em frente sem perder o bom-humor. Que bom que essas pessoas existem! Torço pra que Yuri faça 1,5 milhão com seu esforço, com seu trabalho e seu talento. Deus o proteja sempre!

Quanto aos sobreviventes, muito provavelmente serão canibais, ao que tudo indica: já começam a se devorar as entranhas após tantas e quantas declarações de amor e amizade. Já dão o start para mostrar ao público quem são os companheiros de confinamento, como são as personalidades, o que escondem, o que declaram por pura falsidade, como trilham o caminho até uma suposta vitória sobre os que permanecem e sobre os outros que já se foram.

Da selva, sobraram as folhas, os galhos, os cipós, talvez algum resquício da energia boa que por lá pairava... da praia, a areia encardida já se mostra poluída e suja. Dos participantes, restam máscaras que começam a se desintegrar, e mesmo que ainda devidamente sobrepostas a rostos de falsos sorrisos e palavras calculadas, risos forçados e gracinhas usurpadas de outros de maior talento, continuam erguidas e ainda tentam se mostrar como verdadeiras. Máscaras continuam a ser máscaras, mesmo quando começam a desabar.

A tal casa mais vigiada do país sentirá falta de uma energia boa que alegrava até o oponente que chorava e deixava o astral ruim começar a tomar conta. Sentirá sim a falta da risada debochada, barulhenta e espontânea que se fazia ouvir de repente nos seus cantos mais silenciosos. Talvez escutem por lá um eco a ressoar, uma risada franca na memória da edificação já tão contaminada por dejetos de energias passadas, e não tão boas...
A selva está finalmente calada.
Aqui fora, um meninno-guerreiro volta a sorrir confiante de que alguém sente sua falta e o espera, espera reencontrá-lo, e, sem saber do que acontece por essas bandas, torce para que ele seja um vencedor num programa maculado por mexidas de pauzinhos de quem acha que detém o poder do que quer que seja.

Seja FELIZ menino-guerreiro! Seja sempre você! E continue a ser super! MUITOS te terão sempre assim: o super Yuri que não se deixou abater, que lutou até  onde deu, e que continuou a sorrir lindamente, como a eterna criança feliz que você é!

Lá na casa, víboras sibilam, vaquinhas de presépio continuam caladas e mansas, veadinhos correm e se escondem ao menor sinal de perigo, hienas riem mesmo após ingerir restos defecados por lobos em pele de cordeiro, e assim o jogo continua. Quem tiver estômago que assista! "Inteligentíssima" a escolha da direção que normalmente manipula resultados de deixar sair da casinhola um protagonista como há muito não se via...
Quem fala demais dá bom dia a cavalo? Quem não se pronuncia, assim como o gado de corte, acaba por virar filé mignon em mesa de bacana ;) Ao gado, mais sal! Ao homem o que é do homem... a César, o que é de César... va bene? Como se diz na máfia (aquela máfia sim, why not??): la vendetta è un piato che si mangia freddo! Ecco?
Os esganados que morram pela boca, se engasgam com sua própria verborréia.
Uns ficam outros vão... alguns poucos permacencem... É assim mesmo!

Todos dormem..."Elvis has left the building"!
Uma estrela nasce, brilha e fica pra sempre em muitos corações...que bom! :)

Bjinhos a todos!
Aninha

Eu vou terminar com um lance! Quem quiser q entenda! Vou botar um som! Uma Música do Yuri Moleque, do Erê, que Yuri é e sempre vai ser! Quem não entender pobrêma docêis! Segue o som pro Cara que fez a gente virar Erê no BBB12:

http://www.youtube.com/watch?v=HcMX8XygWf8

Valeu Super Yuri!!!! Não vamos esquecer de vc nunca!!!! Valeu por cada risada, por cada emoção!!!! Tamojunto querido Erê! Vc falou hoje que era criança, que era Erê, a gente acredita e segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário